Marcamos a data do Casamento!!!! E agora?

Casamento1

Alguma noivinha por aí??? Esse post é especialmente para você! 😉 #Sentaquevemhistoria #noivafalapeloscotovelos #meunoivoaguenta #ufa

Eu e Fê fizemos 1 ano de noivado e no final de Dezembro marcamos a data do nosso casamento. Bom, não exaaaatamente assim. Vou explicar…

Alguns noivos têm aquela data especial, favorita, marcante e querem, de toda forma, que o casamento aconteça naquele dia. Eu, particularmente, acho bem mais difícil já dar o ponta pé partindo por esse ponto de vista, maaaas…

“Ah, mas por que, hein Dry?” Bom, porque está tão mas tão mas tão difícil achar fornecedores disponíveis pra um determinado mês. Imagina para aquele data já pré determinada? Putz!

Voltando… rsrs (falo muito, gente! Ainda mais agora hihihi)

noivas

Voltando, então….

Em comum acordo decidimos optar por uma festinha.

No final de 2015 já pesquisei datas disponíveis (sábado) para 2016. Resultado: não tinha mais!!!! Gente, todo mundo casando né? hahaha #crisenãoafetaomercadodecasamento

Partindo para 2017, então, com disponibilidade (salão de festas, primeiramente), escolhemos o mês: maio. Por que? Outono, tempo mais fresco (vou casar no Rio de Janeiro e com o calor que tem feito…) e pouca chuva. Como cheguei a essa conclusão? Filha… kkkkk… pesquisei sites de meteorologia, precipitação mensal e anual, temperatura média do Rio de Janeiro, época de flores. Sério! Maio já não é mais o mês das noivas há anos. Não tem nenhum significado (em nosso caso), apenas o tempo mais ameno mesmo. Setembro também passou pela minha cabeça, Primavera, flores lindas… Mas poxa. Esperar taaaanto pra casar? Não! Foi Maio. Que dia? Qualquer sábado menos o anterior ao domingo das Mães. Então tínhamos o mês. Visitamos casas de festas, gostamos de algumas, escolhemos uma e tinha a data que queríamos. Beleza. Contrato assinado, facada no coração pelo preço kkkkk brincadeira #SQN. 

Marcamos a dataaaaa eeeeee… calma calma que tem mais.

♥Primeiro passo

Salão de festas escolhido. Optamos por fazer a cerimônia no local. Não na pista de dança pois não gostamos, mas sim num local a parte (no próprio salão). Salão da cerimônia + festa, ok!

CERIMÔNIA NA PISTA X CERIMÔNIA EM UM LOCAL SEPARADO (♥♥♥)

cerimonia3 (Copy)

♥ Segundo passo

“Meu Deus… o que ver agora? Fotógrafo? Vestido? Cerimonialista? Cabelo e Make?” Nunca casei na vida ué. Como sou apaixonada por maquiagem corri atrás da minha maquiadora. Resultado: já não tinha minha data em maio de 2017 (sim, verdade. Povo tá casando muito…). Fiquei doida. Quando eu cismo com alguém não tem jeito. Olhei outras e nada. Não rolou aquele amor. Eu implicava com o delineado de uma, contorno labial da outra, penteado, base, tudo! Chata pra caramba (oi? Alguém me chamou?). Por fim pensei:”Quer saber? Vou ver que dia ela tá disponível em maio #ALOCKAAA”. Ela tinha outra data disponível. Conversei com meu noivo:”Amor, será que o salão deixa mudar a data? A maquiadora tem o dia tal.” Ele super tranquilo:”Vê lá. Se puder, por mim tudo bem.” Noivo parceiro é tudo hahaha. Conclusão: mudei a data do meu casamento para fechar com  a maquiadora dos meus sonhos! E sabe o que descobri? Vááárias noivas fazem isso. Meninas, não adianta um fotógrafo caro com câmera HD de 30 mil Reais e a maquiagem cagada #prontofalei. Maquiagem + Penteado (noiva+ mãe), ok!

COMO NÃO QUERO FICAR X COMO QUERO FICAR (♥♥♥)MAKE (Copy)

♥Terceiro passo

Ganhei a maquiadora mas perdi a cerimonialista que estávamos sondando. Mas ela, uma fofa, me indicou outra e fechamos. Uma fada madrinha (é assim que eu já a denomino hahaha) que vai me ajudar antes e no dia evitando, assim, que a noiva aqui surte. Cerimonial, ok!

NOIVA SURTADA NO DIA X NOIVA QUE NEM SABE DE PROBLEMA COM FORNECEDOR NO DIA (♥♥♥)

cerimonialista (Copy)

♥Quarto passo

Amanhã temos reunião com fotógrafos. Espero fechar logo. Depois conto como foi.

Busquei um calendário de noivas, com programação e tal, mas vi que não se aplica mais aos dias atuais. Por exemplo: procurar fotógrafo com 8 meses, segundo esses calendários. Nunca que você vai achar disponibilidade. Então resolvi adaptar um pouco o calendário que achei.

Achei melhor deixar esse calendário para um post a parte, então já agendei o calendário para entrar segunda. 😉

Postarei mais sobre a importância do cerimonial também. Item INDISPENSÁVEL! #depoisdonoivoéomaisimportante #depoisdovestido kkkkk

Gostaram do diário do casório?

Espero que sim… estou me divertindo. 🙂

Beijos,

Dry

Comente pelo facebook
Dry Moraes

deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *