Série: Once Upon a Time

Once-Upon-A-Time1

Meu gosto por seriados é muito louco! Por exemplo, tenho um amor muito intenso (kkkkk) por The Walking Dead (♥), adoro The Originals mas não gosto de The Vampire Diaries, adoro Game Of Thrones e Once Upon a Time. Ou seja, todas as séries que gosto são do mesmo genêro né? #SQN hahaha

Adoro desenhos e os filmes adaptados dos contos de fadas e fiquei bem animada para começar a assistir OUAT. Já assisto há um bom tempo, sempre acompanhando o lançamento das temporadas. É fantástico, gente! Ver os tão famosos personagens dos contos de fadas vivendo no “mundo atual”.

A série já está na 5ª temporada, mas oh… vale muito a pena começar do início! É linda, emocionante, com drama e ação.

once-upon-a-time

Sinopse:

A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Princípe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

once-upon-a-time-emma-swan (Copy)

Como acontece:

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais. Tudo acontece de forma empolgante e envolvente. Você consegue vibrar na medida em que vai ligando uma coisa com a outra.

Personagens:

Já vou confessar uma coisa: AMOOO Regina (Rainha Má) e Capitão Gancho (sexy!♥). Óbvio que tem uns personagens super sem graça, mas tem outros super apaixonantes e dá vontade de chorar com a morte de alguns deles. Tem algo bem legal também que acontece: um mesmo ator pode fazer mais de um personagem hihihi.

Já estou louca para fazer antes e depois dos personagens hihihi (Floresta Encantada x Storybrooke). Vai ficar demais!

OUAT-hook-e-evil-queen

Atores: Jennifer Morrison, Ginnifer Goodwin, Lana Parrilla, Josh Dallas, Robert Carlyle, Raphael Sbarge, Emilie de Revin, Meghan Ory, Jared Gilmore, Colin O’donoghue, Michael Socha.

Criadores: Edward Kitsis, Adam Horowitz.

É transmitida por: ABC (EUA) e Sony (Brasil)

A série já está em sua 5ª temporada e, dentro da história, outros personagens de outros contos foram inseridos, tais como:

Capitão Gancho (2ª temporada)

Peter Pan (3ª temporada) 

Bruxa Malvada do Oeste (3ª temporada)

Personagens de Frozen,  Cruella de Vil,  Malévola e Úrsula (4ª temporada)

Feiticeiro Merlin , Merida, Mulan e  Rei Arthur (5ª temporada)

frozen-ouat (Copy)

viloes (Copy)

Merida-and-mulan (Copy)

Curiosidades da série:

♥Os roteiristas ofereceram o papel da Fada Azul para a cantora Lady GaGa, mas nunca receberam uma resposta da equipe da estrela pop.

♥A atriz Katee Sackhoff teve que realizar cinco testes para conquistar o papel de Emma Swan. A atriz, no entanto, acabou desistindo do papel e acabou substituída por Jennifer Morrison (Ufa, ainda bem!).

♥Uma série spin-off, intitulada Once Upon a Time in Wonderland foi ao ar mas só tivemos uma temporada.

O famoso casal da história, Branca de Neve e Encantado (os atores Ginnifer Goodwin e Josh Dallas), se casaram e já tem um filhinho na vida real. Li essa semana que Ginnifer, inclusive, está grávida de seu segundo bebê.  

Alguém aí assiste??? E nem passei spoiler hein? 😉

Beijos,

Dry♥

Comente pelo facebook
Dry Moraes

deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *