Final de Semana em Penedo – RJ

penedo

Sumi né? Eu sei rsrs. Final de ano com muito trabalho e semana passada fiquei muito enrolada por conta de uma pequena viagem de final de semana.

Um amigo do meu noivo se casou nesse final de semana em Penedo, RJ, e fomos eu, ele e mais 2 casais de amigos subir a serra. Neste post mostrarei um pouco desse fim de semana entre amigos, com fotos, dicas, críticas e bagunça hahaha.

Penedo

Localização:  Estado do Rio de Janeiro / População: 3.642 habitantes 

Distâncias: Rio de Janeiro 156 km/ Itatiaia 12 km/ São Paulo 260 km 

A cidade fica com clima de Natal o ano todo, praticamente, e , me peguei várias vezes andando nas ruas e pensando:”Estou no Brasil mesmo?”. Parece outro país, gente! Muitas luzes, pessoas andando com perna de pau nas ruas, tudo muito decorado, pessoas bonitas, atendimento exemplar nas lojas e estabelecimentos. Tem canto de pássaros, barulho de cachoeiras, cheiro de natureza. Incrível! Abaixo darei dicas.penedo

penedo8 (Copy)

Na sexta fomos com o pessoal para o bar Guela Seca.

O Guela Seca

A decoração passa um ar de diversão com paredes e balcões de ladrilhos com cacos coloridos. Tem música ao vivo, transmite luta na TV, chopp super gelado, atendimento rápido, caipirinha recomendadíssima! Não é caro, ótimo custo x benefício. Pedimos algumas porções, entre elas o prato chamado Paraibinha, porção de carne-seca, cebola, queijo e aipim frito (super generosa!). As iscas de peixe também são muito pedidas. O lugar lota! Fica bem no Centro.guela-seca

Óbvio que pulamos na piscina, de madrugada, quando chegamos do bar né? Eu de roupa e tudo. #cadejuizo #sinusiteatacou #bemfeito #maluca Não basta ser namorada, tem participar! Noivo pulou, então corri e BUM!

Penedo6 (Copy)

A Pousada da Praça

Ficamos nessa pousada por ser bem perto do local do casamento (uns 20m, apenas). 

Prós: perto do Casarão (local do casamento), lugar tranquilo, recebemos uma chave do portão (automático) para não ter a necessidade de acionar a portaria após as 22hs. Os chalés são simples e pequenos, mas confortáveis. Ar condicionado, tv a cabo, lareira, internet (que só descobri na hora de sair de lá, quase), piscina, sinuca café da manhã incluso.

Contras: atendimento fraco. Os funcionários não são muito receptivos, café da manhã com poucas opções e mesa exposta sem telinhas para proteger os alimentos de moscas. No domingo não conseguimos ovos pois segundo os funcionários não tinha mais. Bolos e pães do dia anterior, sem muita variedade. Sou MUITO exigente com atendimento, gente. Acho que o mínimo é receber um sorriso e um “Bom dia, vocês precisam de algo? Ótimo café da manhã para vocês, se precisarem podem nos chamar.” Sou chata com isso. Recomendo o lugar somente por questão de localização para quem for em evento no Casarão pois dá para ir andando mesmo.pousada-da-praça

Arte Velas

Sou louca por velas perfumadas e decorativas. Completamente apaixonada MESMO. Fiquei encantada por essa loja. Comprei velas com preço excelente. Fica no Centro.

arte-velas

Cristalizados da Serra

Tem pastinhas de Truta, doces e licores deliciosos e super cremosos! Sabe o que é muito legal? A gente sai da loja com barriga cheia e bêbado kkkkkkkkk. Podemos experimentar TU-DO! E não é miséria não, copinho daqueles de café com licor e biscoitinho com pastinha. As funcionárias são muito gentis e dão provinhas de tudo que você pedir com super boa vontade. Saí da loja trocando as pernas hahahaha. A loja fica no shopping Vale dos Duendes.cristalizados-da-serra

O Casarão

O casamento da Lu e do Pedro aconteceu no famoso e tradicional Casarão de Penedo (festas e eventos desde 1836). O cenário é incrível, a flora é fantástica e super colorida. Choveu a semana inteira, mas na hora do casamento deles o tempo permaneceu estável (graças a Deus pois a cerimônia foi ao ar livre).

o-casarão

O Casamento e a Festa

Tudo lindo com uma decoração em amarelo impecável! As madrinhas de vestido amarelo, combinando com decoração, buquê da noiva, detalhe no terno do noivo…. tudo lindo demais! Como a cerimônia estava marcada para as 16:30hs e era ao ar livre, na entrada tinha uma mesa com água aromatizada, gelo e leques. Tudo bem pensado!

A noiva usou um vestido em off white longo com saia volumosa e durante a festa um vestido curto branco rodado com sapato amarelo. A Lu estava uma verdadeira princesa, muito animada e sorridente! O Pedro muito emocionado #fofo

casamento

O bolo era lindo demais (não era cenográfico!) e os topo de bolo um luxo a parte. Doces maravilhosos e sortidos, uma delícia! Meu favorito foi o de Nutella com pérola dourada em cima.

Penedo

Eu que me arrumei, fiz cabelo e make. O vestido é da My Place. Fê estava muito elegante não estava, meninas? Trocou de gravata duas vezes, deu nó, tirou, trocou… ô luta. Mas valeu a pena! Ficou lindo! #babona. Meu parceirão de zueira. Dançamos muito e vamos até o chão!Penedo4 (Copy)

Amigos queridos que deixaram o final de semana muito mais especial e divertido! E a Dany (loira) pegou o buquê! #agoravai hahahahaha. Fábio que se cuide!!!! ♥ Claro que ficamos até o DJ parar de tocar. Fechamos o salão hahahaha. Penedo5 (Copy)

Fui pedida em casamento de novo. Se eu aceitei… hum… deixa eu pensar… rsrsrs. As melhores pessoas fazem bagunça nas lojas e brincam com os cachorrinhos de rua.penedo11 (Copy)

Espero que tenham gostado de ver um pouco mais do meu final de semana, foi maravilhoso. Assim que eu trocar de cel começarei a fazer vlog dessas bagunças para vocês. 😉

Site do Casarão: AQUI.

Site da Pousada da Praça: AQUI.

Beijos,

Dry♥

Comente pelo facebook
Dry Moraes

2 Responses to “Final de Semana em Penedo – RJ

  • Dry, amei as fotos!
    Vou te contar uma coisa, tb sou chata para atendimento viuu, chata não, acho que um sorriso, um gesto “prestativo” é o mínimo em qualquer lugar, em qualquer situação. Ano passado, durante uma viagem pro sul fiquei hospedada apenas 1 dia num hotelzinho na cidade de Panambi (Rio Grande do Sul). Apesar do ambiente simples, super singelo, os funcionários tinham um carinho tão grande por nós, gestos tão afetivos, além do sorrisão no rosto, que transpareciam que estão felizes com a nossa presença e isso nos deixou tãooo contentes, que mesmo com uma comidinha simples (porém deliciosa) e quarto sem luxo algum, fez com que essa fosse uma das lembranças mais especiais dessa viagem. Gentileza e respeito pelo próximo são fundamentais e essenciais!
    Ps: arrasou na make e no penteado, vocês estavam lindos!!! Adoreii!!!

    • Dry Moraes
      2 anos ago

      Tchuquinha, vou te falar uma coisa… já fiquei em lugares muito mais simples também com um atendimento impecável!!! As pessoas da cozinha vinham pessoalmente nos receber e perguntar se estava tudo certo. Nessa pousada desse fds o rapaz da recepção mal deu boa noite e já disse:”Deixa eu já informar algumas coisas.” Sem sorriso no rosto, sem simpatia nem nada. As moças do café também. Nem um bom dia, nem um sorriso no rosto… nada! Fiquei triste sabe? Pois não estamos ali de favor não. Estamos pagando e merecemos um bom serviço, afinal é cidade turística e podemos indicar (ou não) para outras pessoas. Mas enfim… aproveitamos da melhor forma possível. E vc tem toda razão, esse tratamento especial deixa uma lembrança gostosa da viagem mesmo. Muito obrigada viu? Ótima semana. Beijos!

deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *