Decoração: suculentas

suculentas

Eu não sei vocês, mas sinto uma sensação muito boa com plantas em casa. Deixa qualquer imóvel com cara de “lar doce lar” sabem como é? Adoro um matinho! 

Você adora plantas mas não tem muito tempo para cuidar? Ou até gosta mas é esquecido e acaba deixando elas sequinhas sem água e sol? As suculentas e os cactos são plantas ideais para lugares muito quentes e secos ou para quem não tem muito tempo ou jeito para cuidar do jardim. Hoje vou falar e mostrar um pouco mais dessas plantinhas 🙂 .

Vem ver como decorar e onde plantar! No final darei umas dicas de como cuidar delas.

♥ Suculentas em vasinhos fofos e fotogênicos

suculentas vasinhos1 (Copy)

Dá para comprar o vasinho cru e pintar. Divertido hein?

SUCULENTAS1 (Copy)

♥ Suculentas em canecas

Fala sério! Tem coisa mais prática? Olha que amor!!!

SUCULENTAS4 (Copy)

♥ Suculentas em itens que você, provavelmente, já tem em casa

Maletas, caixas, fruteiras velhas que estavam jogadas no canto sem muita utilidade…

SUCULENTAS8 (Copy)

♥ Suculentas em latinhas

De leite em pó, de atum, de sardinha…. de tinta! Lave bem a lata, customize, se quiser, e plante. 

SUCULENTAS9 (Copy)

♥ Suculentas em gaiolas

Superou né? Olha o charme disso!

SUCULENTAS (Copy)

♥ Suculentas em buquê de casamento

Achou que eu ficaria só na decoração de casa? rsrs Nããão! Olha as inspirações nos buquês de noivas (tendência em casamentos 2016).

SUCULENTAS2 (Copy)

SUCULENTAS3 (Copy)

♥ Suculentas como lembrancinhas de casamento

Super tendência dar suculentas como lembrancinha para os convidados. Um charme! Uma lembrancinha singela, mas que com certeza ficará na memória de seus convidados.

SUCULENTAS6 (Copy)

Ainda dá para personalizar a louça (do vasinho ou xícara) com o brasão do seu casamento ou um outro desenho especial e que remeta à festa e tenha a ver com os noivos.

SUCULENTAS7 (Copy)

♥ Terrário

Aquário, mas de terra (dããã rsrsrs). Um terrário é uma mini biosfera, é um sistema auto-suficiente. “Como assim Dry?” Seguinte: nós plantamos, regamos e fechamos o recipiente; as plantas ali dentro vão transpirar, gotículas irão se fixar ao redor do recipiente (um vidro) em seguida a água formada cairá em forma de chuva. Lindo não é? E muito charmoso! É mais fácil do que parece. Já anotei para trazer o passo a passo futuramente. 🙂

SUCULENTAS5 (Copy)

A dica para regar, se necessário, as plantinhas nesses recipientes (os mais abertos) é usar aquele tubinho de molho. Assim direciona o jato d’água diretamente na terra e não nas folhas.

suculentas10 (Copy)

♥ Mini jardim

Várias suculentas (e até cactos) em um vaso. Vale fazer cerca de palito de picolé, colocar pedras coloridas e tudo mais. Deixe a criatividade fluir na hora de montar.

suculentas

222 (Copy)

♥ Dicas:

  • Você pode deixar em um cantinho de casa, mesa ou prateleiras.
  • Elas necessitam de pouca água, mas precisam de luz. Perto de janelas é bem legal.
  • O excesso de água pode apodrecer raízes e folhas, então misture terra, areia e pedrinhas para facilitar a drenagem da água.
  • Quando elas já estão adultas o ideal é molhar duas vezes por semana, em pouca quantidade. Não molhe as folhas, somente a terra. 
  • No inverno, é recomendado molhar no máximo de 15 em 15 dias. Mas para ter certeza, toque a terra: se estiver úmida, não precisa molhar novamente; se estiver seca, adicione um pouco de água.
  • Observe e conheça a sua plantinha ao longo de seu crescimento. Assim, você descobrirá as suas necessidades básicas, bem como o seu tempo necessário de exposição à luz solar. Geralmente, o tempo máximo de sol que as suculentas suportam é de quatro horas. Fique sempre atento, plantas precisam de luz (direta ou indiretamente). Sem luz as folhas podem ficar amareladas. 
  • Sua suculenta pode ser plantada em vaso plástico ou em de cerâmica, mas o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e consequentemente, permanece mais tempo molhado.

Gostaram? Com certeza já está na minha lista de itens para minha casinha quando eu me casar. (Fê, me ajuda? rsrsrs ♥ -ele é meu leitor favorito.)

Beijos ♥

 

Comente pelo facebook
Dry Moraes

deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *