Penteadeira

branca e espelhada.fw

Oi oi!!!

Estava aqui pensando sobre o tema do primeiro post do blog. Tenho um caderninho cheio de anotações e uma lista de inspirações de temas, mas queria que fosse algo especial e então pensei:”Por que não falar sobre um sonho que realizei recentemente?”. Então, o post de inauguração será Penteadeira: esse desejo de 10 entre 10 meninas/mulheres 😉 . Mas, antes, vamos passar por uma breve sessão de terapia?

Senta no divã com a tia Dry (rsrsrs):

Eu nunca tive uma penteadeira quando era criança (#valeupai #valeumãe). Minhas bonecas eram carecas e pintadas de canetinha e eu achava muito mais legal brincar de bola e pique na rua com os amigos (mas tinha uns jogos de panelinhas e adorava cozinhar plantinhas pras bonecas) . Um belo dia, numa loja, eu vi uma penteadeira rosa (de plástico) muito brilhante com uma banqueta. Pronto, foi aí que nasceu o trauma de infância da pessoa. Nunca mais tirei aquilo da cabeça.

penteadeira-infantil.jpgNos meus 15 anos (a tia tá velha), época que as meninas amavam uma penteadeira, o que estava na moda era esse modelo (clique aqui).

Hoje, as famosas e queridas penteadeiras estão sofisticadas, iluminadas, com muitas ou poucas gavetas, com espelhos dos mais diferentes formatos e em vários modelos e cores.

♥ Coloridas:penteadeiras-coloridas1.jpgpenteadeiras-coloridas2.jpgpenteadeiras-coloridas3.jpg

♥ Brancas:

E as tradicionais, queridas e fofas branquinhas. A decoração fica por conta da criatividade (e do bolso) de cada um. Luzes, velas, porta-trecos, flores em vasinhos, espelhos e infinitas coisas mais. Se colocar um papel de parede ao fundo fica bem legal também!penteadeiras-brancas.jpgpenteadeiras-brancas2.jpg

♥ Minha penteadeira:

E, para finalizar, vou mostrar meu cantinho para vocês. Comprei a minha na loja da Rústika Design e se houver interesse posso contar mais sobre minha experiência com eles 😉 . A minha é simples, modelo com 11 gavetas, sendo 5 laterais e 1 central e veio com a banqueta (escolhi a estampa floral) e os puxadores (quero trocar pois sujam muito). O modelo da moldura se chama “Espelho Meu” (não vem com espelho) e eu encomendei com um vidraceiro o espelho e o vidro da bancada. Ela é bem fácil de limpar! As gavetas são sem divisórias mas eu fiz para as minhas. Minha decoração basicamente contém: potes de temperos (rsrsrs) com discos de algodão e cotonetes, árvore com luzes, vasinho de flores artificiais, velas perfumadas (eu faço em casa), porta-pincéis com espelhos (também fiz) e pintei esse cabideiro ao lado e coloquei luzes nele. Meninas, dá para improvisar em casa. Uma mesa branca de computador, com uma decoração personalizada e as maquiagens em cima vai ficar perfeito! Peçam ajuda do pai, namorado, marido para colocar um espelho na parede e luzes em volta. Não precisa, necessariamente, ser uma penteadeira pronta 😉penteadeira-dry.jpg

Espero que gostem do primeiro post. Um beijo,

Dry

 

Comente pelo facebook
Dry Moraes

4 Responses to “Penteadeira

  • Ai que lindaaaa!
    Adorei o blog, e serei leitora sempreeee!!!
    Beijão!
    Mai

    • Dry Moraes
      2 anos ago

      MaiBlue, Mai linda! Muito obrigada pela visita. Venha sempre! ♥ beijos

  • Lilia Ferreira
    2 anos ago

    Quanto amoooor Dryzoooca!! Super amei o primeiro post! Tbm sonho com uma penteadeira. Ahazoooou

    • Dry Moraes
      2 anos ago

      Liloca!!! O primeiro comentário do blog foi seu! hihihi ♥
      Sempre foi meu sonho! Sento lá e não me canso de ficar arrumando e ajeitando as coisinhas. Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade! Obrigada. Beijão!

deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *